Esteiras mecânicas são tipos mais simples e esteiras elétricas e eletrônicas possuem funções diferenciadas para que você realize caminhadas em casa com segurança.

Diferenças entre as esteiras

 
Diferenças entre as esteiras

Para se exercitar em uma caminhada não é mais necessário ir até uma academia ou um parque. Basta ter uma esteira disponível e com esforço você poderá perder peso através de corridas ou caminhadas sem sair de casa.

Existem diferentes tipos de esteiras disponíveis no mercado. Antes de adquirir uma esteira é essencial compreender as características específicas de cada tipo de esteira.

A esteira mecânica é o modelo mais simples de esteira. Trata-se de uma estrutura com uma esteira e rolamentos que facilitam o processo de deslizamento dos pés durante os exercícios. A esteira mecânica não é ligada à rede elétrica, ou seja, você precisa andar sobre a lona para que ela funcione. Essa forma de atividade exige um esforço físico maior do usuário.

A esteira elétrica precisa ser ligada na tomada para funcionar. O equipamento é mais leve e ela possui um sistema de correias que possibilitam que a esteira se movimente de modo mais fácil. A maioria dos modelos apresenta um mecanismo que permite o controle da velocidade.

Assim como a esteira elétrica, a esteira eletrônica contém um motor elétrico que pode funcionar através de uma corrente contínua ou de uma corrente alternada. No caso de correntes alternadas, o silêncio proporcionado pelo produto é maior. A principal diferença entre esteiras elétricas e eletrônicas diz respeito às funções executadas por elas.

Uma esteira elétrica apresente funções básicas, como medição de velocidade e batimentos cardíacos. Já uma esteira eletrônica é mais complexa, pois além das funções básicas ela pode ter um controlador de velocidade conhecido como Inversor de Freqüência, responsável por regular sua corrida ou caminhada, algumas conseguem medir suas calorias e também há esteiras eletrônicas capazes de simular subidas e descidas por meio de inclinação automática.

Na esteira eletrônica não há sistema de correias, que precisam ser trocadas devido ao desgaste. O próprio motor impulsiona a lona em esteiras eletrônicas. Assim, fica mais fácil controlar a intensidade do exercício. O método é mais seguro porque permite a parada automático quando necessário.

Agora que você já sabe as diferenças de esteiras já pode procurar uma que seja apropriada para o que você deseja.

Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

nome e-mail

Esteira Guia - www.esteiraguia.com.br

As informações aqui contidas são de utilidade pública, não possuímos vínculos com nenhuma das empresas citadas e não nos responsabilizamos por alterações nas condições dos serviços citados.