Exercícios em esteiras podem auxiliar no emagrecimento, desde que a intensidade das caminhadas aumente gradativamente e sem prejudicar a saúde do usuário.

Esteira emagrece

 
Esteira emagrece

Nem todo mundo tem tempo para freqüentar academias. Mas quem quer perder uns quilinhos a mais não precisa obrigatoriamente fazer caminhadas em parques ou suar a camisa na academia. Com uma esteira é possível emagrecer e atingir o peso desejado.

Esteiras são eficazes mecanismos de emagrecimento. Para você ter uma noção de quanto uma esteira emagrece, vale dizer que ela gasta aproximadamente 40% mais calorias do que uma bicicleta ergométrica. É importante ressaltar que os exercícios apenas surtirão efeitos satisfatórios se você praticá-los com disciplina. Além disso, mantenha uma alimentação balanceada, sem exageros, aliada a corridas ou caminhadas. Não adianta se exercitar sem nenhum controle, pois isso pode ser prejudicial à sua saúde.

Como a esteira emagrece

A esteira emagrece porque ela exige mais da massa muscular. Para evitar lesões nas articulações, procure por esteiras que apresentem um sistema de absorção que minimize o impacto, especialmente na coluna vertebral e nos membros inferiores.

A esteira é ideal não somente para aqueles que querem emagrecer, mas também para os que buscam um bom condicionamento cardiorrespiratório. Existem diversos modelos de esteiras no mercado com sistema de monitoramento dos batimentos cardíacos.

Antes de começar a caminhar ou correr em uma esteira residencial é importante passar por uma avaliação médica. O profissional da saúde é capaz de analisar se você está em condições de realizar exercícios aeróbicos regularmente sem prejudicar sua saúde.

Exercícios na esteira

A esteira auxilia na perda de caloriasapós cerca de 40 minutos de exercícios. Portanto, se você acha que vai perder peso num passe de mágica só porque usa uma esteira está muito enganado. É necessário simular corridas e caminhadas por determinado período com freqüência para que os exercícios tenham o resultado esperado.

Recomenda-se que você aumente a velocidade da esteira aos poucos. A intensidade da caminhada ou corrida depende do seu nível de condicionamento físico. Assim como numa academia, todas as pessoas devem começar a se exercitar de maneira leve e aumentar o grau de dificuldade gradativamente.

Os exercícios aeróbicos podem ser feitos por pessoas das mais variadas idades, desde que haja um acompanhamento adequado, principalmente quando o objetivo está relacionado à perda de peso.

 

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